Matchbox Producoes Artisticas
A Matchbox Produções Artísticas não foi uma empresa que nasceu planeada para produzir música. A música já existia, a criação já estava nas ruas, o talento precedeu em muitos anos à concretização de uma empresa. A Matchbox veio apenas organizar e dar praticidade, veio equacionar o potencial criativo de Rodrigo Leal, estabelecer as (tênues) linhas divisórias entre o criar e o produzir, entre o imaginar e dar forma, entre o sonhar de um lado e sair o CD pronto do outro.

Como Director AR da Som Livre de Portugal, Rodrigo precisava um local prático, ao mesmo tempo estúdio e sala de criação, laboratório de produção e de pesquisa, onde pudesse tratar, estudar, dar encaminhamento e vida a centenas de projectos que lhe vêm as mãos.

E foi assim que nasceu a Matchbox...

No Estúdio Matchbox, a questão da qualidade de som não se discute. Projectado com os melhores meios e recursos de áudio, dispõe de uma extensa lista de equipamentos, pré-amplificadores, compressores, microfones vintages, plugins, equalizadores e os melhores recursos para masterização. Entre outras marcas e equipamentos utilizamos: Neumman, Neve, Focusrite, Manley, Tube Tech, Genelec, Nuendo, Protools, Shure, Akg, Sennheizer, Avalon, entre outros. Em suma, tudo o que há de melhor para quem se proponha a trabalhar com música a nível Profissional.

Das suas virtudes, basta uma a dizer de si: FIDELIDADE.


What you hear is what you get!

Mas, posta de lado a questão da qualidade do som, que não se discute, a maior preocupação da Matchbox foi projectar um estúdio versátil e ágil, capaz de responder velozmente a toda a grande demanda de produção que dele é exigida. Os melhores resultados, no menor tempo. Um espaço aconchegante, compacto, agradável, onde tudo está disponível instantâneamente, onde a tecnologia não entrava a música, mas antes está a serviço dela.

O Estúdio Matchbox já viu passar por aqui grandes amigos como Adelaide Ferreira, Alcione, Carlinhos Brown, Claude, Dulce Pontes, Dr Sin, D’ZRT, Edmundo Vieira, Elba Ramalho, Fat Family, Fernando Girão, FF, Heróis do Rock, Império dos Sentados, Íris, Jacinta, Joana Pessoa, Joanna, Jorge Aragão,José Cid, Just Girls, Kalashnikov, Kátia Guerreiro, Lúcia Moniz, Luciana Abreu, Luka, Mafalda Arnauth, Martinho da Vila, Moli Beat, Nancy Vieira, Nucha, Orlanda Guilande, Os Anjos, Corvos, Pedro Bargado, RAP, Rita Guerra, Ritual Tejo, Roberto Leal, Rui Bandeira, Sitiados, Teresa Radammanto, Terra Samba, Tim (Xutos & Pontapés), Tito Paris, Vanessa, Vitorino e ainda parceiros como TVI, Sic, Som Livre, Vidisco, Rede Globo (Brasil), TV Record, RTP, Universal Music, Rock in Rio, Sony Music, NBP Produçoes, Fundação Champalimaud, entre outros.

VOLTAR