RODRIGO LEAL
Rodrigo Leal é Músico, Produtor, Arranjador e Diretor artístico. Natural de São Paulo, Brasil, a completar 23 anos de carreira musical, Rodrigo Leal tem seu nome indissociável ao do grupo Hot Stuff, da banda Muita Lôco e da banda Junk no Brasil. Produziu inúmeros projectos no Brasil e em Portugal, criou e produziu vários genéricos e temas de novela para todas as emissoras de Portugal e em publicidade, peças para clientes como McDonalds, Coca-Cola, Sprite, Sony, Nestlé, Toyota, Visa, etc.

Como produtor conta com uma extensa lista de singles e álbuns produzidos, entre eles destacam-se no eixo Brasil - Portugal os seguintes artistas com quem trabalhou:


Para televisão trabalhou com todas as emissoras de Portugal, criando genéricos para programas como Agora é que Conta, TVI (separadores e jingles),Quem quer Ganha, Europeu TVI 2008, Futsal SIC, , Doce Fugitiva, Mundial de Futebol 2006, Diário do Mundial, Minuto do Mundial, Superliga, Morangos com Açúcar, Roda dos Milhões, Big Show SIC, Bueréré, Muita Lôco, Mistura Fina, SIC Notícias, SIC Radical e SIC Mulher. No Brasil trabalhou com emissoras como Rede Globo, Rede Bandeirantes e MTV.

Rodrigo Leal também produziu temas para novelas brasileiras e portuguesas, entre elas: Morangos Com Açúcar (genéricos série 5 e Geração Rebelde e covers para Escola de Talentos), Doce Fugitiva (toda a banda sonora), New Wave, Mistura Fina (genérico), Celebridades, Floribella, Senhora do Destino, Agora É Que São Elas, Sabor da Paixão, Da Cor do Pecado, América, O Diário de Sofia, Mulheres Apaixonadas, Mistura Fina, Belíssima, Sinhá Moça.

Em publicidade realizou peças para clientes como: PT Comunicações, Fundação Champalimaud, Empresa Digital, Coca Cola, Sprite, Nestlé, Häagen-Dazs, Fiat, Sony, Toyota, Wrangler, Visa/Mastercard, Wickbold, Chevrolet e McDonald's. Produziu spots e vinhetas publicitárias para a Rádio Cidade em Portugal e para rádios no Brasil como: MIX, Transamérica e Jovem Pan.

Objectivo Rock in Rio Lisboa

Na concretização do sonho de um eterno rocker, em 2004 Rodrigo Leal teve o privilégio de organizar juntamente com a equipe da SOM LIVRE e ROCK IN RIO LISBOA um dos maiores concursos de novas bandas realizados em Portugal, o “ESCALADA DO ROCK”. Foi responsável pela selecção de 10 bandas por entre mais de 800 maquetes recebidas. Os finalistas participaram de um programa especial na rede de TV privada SIC onde foi escolhido o vencedor - a banda CIVIC – que como prêmio tocou no palco principal do festival no dia encabeçado pelos norte-americanos METALLICA, e ainda viu seu CD e DVD de estréia lançado pela editora SOM LIVRE.

Enquanto músico e instrumentista, Rodrigo Leal leva para a estrada toda e experiência acumulada em concertos realizados em todo mundo - BRASIL, VENEZUELA, ARGENTINA, CANADÁ, USA, AUSTRÁLIA, JAPÃO, PORTUGAL, SUIÇA, SUÉCIA, AUSTRIA, BÉLGICA, ALEMANHA, FRANÇA, ESPANHA, INGLATERRA, HOLANDA, DINAMARCA, LUXEMBURGO, ANGOLA, MOÇAMBIQUE, CABO VERDE, ÁFRICA DO SUL e MACAU.

Formação Musical

  • Curso de Guitarra no Music Hall - São Paulo
  • Curso completo de Bateria e Percussão no C.L.A.M. (Centro Livre de Aprendizado Musical) - Zimbo Trio- São Paulo - Brasil
  • Pós-graduação de ritmos latinos (Escola Tito Puentes Percussion - Porto Rico - Cuba - Venezuela) - São Paulo - Brasil
  • Curso completo de Piano - HOT CLUB - Lisboa Portugal

Ao longo de mais de duas décadas Rodrigo Leal participou como músico em diversos espectáculos e gravações profissionais, tocando vários: BATERIA, PERCUSSÃO, GUITARRA ACÚSTICA e ELÉTRICA, BAIXO, SITAR, CAVAQUINHO, GUITARRA PORTUGUESA, BOUZUKI, BANJO, BANDOLIM, HARMÔNICA, PIANO, ACORDEON, FLAUTAS, TECLADOS e SINTETIZADORES.

Profissional A&R

2002 Som Livre (Portugal)
Dir. Geral José Serrão

2001 Virgin / EMI Music (Brasil)
A&R Int. Rick Bonadio / Pres. Aloysio Reis

1999 / 2000 EMI Music (Brasil)
A&R Torcuato Mariano / Pres. Aloysio Reis

1997/98 Zomba Records (EUA)
A&R Dave Lighty / Pres. David Stamm

VOLTAR